Buscar

Quem é responsável pela sua saúde e pelo seu bem-estar?



Quando se fala em saúde, imediatamente lembrando de médicos, especialistas, consultórios, clínicas, farmácias, pílulas, gotas ...


A grande verdade é que nossa saúde e nosso bem-estar não estão necessariamente atrelados a esses mecanismos. Tudo isso são recursos disponíveis para tratarmos das nossas doenças. Procuramos profissionais da saúde para sabermos se não há nada de errado conosco. E se houver, eles são ajuda da qual precisamos.


Mas se estamos saudáveis, prioritariamente nós podemos cuidar para que continuemos assim.

Cuidar da nossa saúde, a priori, está nas nossas mãos. Desde que o mundo é mundo, temos tudo de que precisamos para nos mantermos saudáveis, e não houve tempo na História em que já tenhamos tido tanto acesso a informação sobre qualidade de vida como nos dias atuais.


Nós sabemos exatamente o que precisamos e o que não devemos fazer. Sabemos o que é proveitoso e o que é danoso à nossa saúde. E fazemos escolhas. Para o bem ou para o mal.


Mas nossa necessidade de terceirizar as decisões que sabemos que precisamos tomar, é o que nos leva a gastarmos rios de dinheiro com especialistas que nos dizem o obvio. Desde criança precisamos que nos digam o que fazer, e continuamos assim porque tomar decisões dá trabalho e coloca nos nossos ombros a responsabilidade dos resultados.


Nosso desafio é que você tome as rédeas do cuidado com sua saúde enquanto você está saudável! Seu bem-estar não vai sobreviver a decisões que coloquem sua saúde em risco. Mas estamos aqui para te ajudar e te incentivar a fazer as escolhas certas. Tudo que você precisa é de informação e isso nós te oferecemos. Portanto, siga-nos a fim de receber dicas e orientações para melhorar sua qualidade de vida.


Vamos te mostrar que hábitos simples e perfeitamente adequáveis ao seu cotidiano, podem fazer uma diferença incrível no seu dia-a-dia.


Embarque conosco nessa jornada de saúde e bem-estar!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo